quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Como elaborar um bom currículo

Como elaborar um bom currículoO mercado de trabalho exige um ótimo currículo do candidato que pretende ocupar aquele cargo na empresa, mais como acontece na maioria dos casos às chances são jogas no lixo só por causa do currículo, pois este documento é como se fosse um passo para a identificação da sua imagem para a empresa.

Algumas dessas empresas que exigem um ótimo currículo pedem para que os candidatos coloquem fotos e informações claras, para que o contratante possa identificar com grande facilidade o seu conhecimento e experiência que você tem, por isso deve ser tomado cuidado de muitas informações desnecessárias e irrelevantes no documento.

O Currículo deve ter ser dividido em quatro partes as de dados pessoais, formação escolar, cursos, dados profissionais, os dados pessoais devem conter: Nome, endereço, telefone residencial e telefone comercial, e-mail, CEP, bairro, idade, estado civil. A formação escolar deve ser colocada o termino do ensino fundamental e se caso o candidato não terminou o ensino médio coloque cursando. No cursos, coloque os cursos de aprimoramento que você fez, nos dados profissionais devem ser colocados como experiência, ou seja, as ultimas empresas que você trabalhou e também colocar referências, pessoas que possam dar uma boa referência sobre você. São essas algumas dicas para que seu currículo seja bem avaliado pelo contratante da empresa.

Nenhum comentário: