
A Bandeira Nacional do Brasil foi elaborada pelo professor Raimundo Teixeira Mendes no dia 19 de novembro de 1889, que tem por base um retângulo verde, um losango amarelo que inscreve um circulo azul com um dístico branco que tem por escrito as palavras Ordem e Progresso, nela possuem vinte e sete estrelas de cor branca.
Cada estrela possui um significado não são uniformes elas representam um Estado brasileiro, além disso, todas possuem a mesma configuração ela são diferenciadas pelo tamanho e foram feitas apartir das características do céu do Rio de Janeiro no dia 15 de novembro de 1889.
Os estados que cada representa são eles:
ACRE (Gama da Hidra Fêmea), AMAPÁ (Beta do Cão Maior), AMAZONAS (Alfa do Cão Menor), PARÁ Spica (Alfa de Virgem), MARANHÃO (Beta do Escorpião). PIAUÍ Antares (Alfa do Escorpião), CEARÁ (Epsilon do Escorpião), RIO GRANDE DO NORTE (Lambda do Escorpião), PARAÍBA (Capa do Escorpião), PERNAMBUCO (Mu do Escorpião), MINAS GERAIS (Delta do Cruzeiro do Sul), GÓIAIS Canopus(Alfa de Argus), MATO GROSSO Sirius(Alfa do Cão Maior) MATO GROSSO DO SUL Alphard(Alfa da Hidra Fêmea),RONDÔNIA(Gama do Cão Maior), RORAIMA (Delta do Cão Maior), TOCANTINS.(Epsilon do Cão Maior). BRASILIA (DF)(Sigma do Oitante)A estrela Spica está localizada em cima do dístico representa o estado do Pará e esse ano foi de 1889 ela correspondia o maior território acima do paralelo do Equador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário